Comunidade

Serviços, Gastronomia, Esportes e Cultura: Essa foi a Mega Ação Social da Subprefeitura Mooca

No sábado (30), a Subprefeitura Mooca promoveu a “1ª Mega Ação Social – 458º Aniversário da Mooca”, encerrando as comemorações de agosto referentes ao aniversário do bairro.
Na ocasião foram oferecidas mais de 40 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, palestras, orientações jurídicas e, ainda, uma programação cultural.
A abertura do evento contou com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, seguido da caminhada de saúde “Viva a Mooca”, com largada às 9 horas. No mesmo horário, teve início o atendimento de aferição de pressão arterial, avaliação para catarata e odontológica, teste de glicemia, clínica da AACD, distribuição de preservativos e material educativo sobre dengue, leptospirose e DST.
A ação contou ainda com tendas e carretas distribuídas na área livre do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, oferecendo atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos, mais de 30 parceiros e voluntários de entidades regionais. Entre os serviços estão mamografia, orientações jurídicas, direitos das mulheres, cadastro para empregos, emissão de carteira de trabalho e muito mais. O público ainda pôde curtir a encenação da peça “Café Belle Époque” com o grupo Set Saias.
O subprefeito da Mooca destacou que esta foi a primeira ação do tipo realizada na região. “Para encerrar os diversos festejos comemorativos ao aniversário do bairro, pensamos em uma ação de cidadania, que reunisse todos os públicos e oferecesse serviços e atividades gratuitas. Além de informações institucionais importantes, e que podem fazer a diferença no cotidiano das pessoas”, declarou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top